R9, o Fenômeno!

É, infelizmente, depois de vários anos brilhando com a camisa da seleção brasileira ele vai se despedir. Ronaldo faz hoje seu jogo de despedida com a amarelinha. E como o cara é um dos meus ídolos e um dos maiores que eu vi jogar, merece uma homenagem! 

Ronaldo Luís Nazário de Lima, mais conhecido como Ronaldo Fenômeno, é sem dúvidas um dos maiores atacantes da história do futebol. Rápido, habilidoso, inteligente e um excepcional finalizador. Resumindo, um FENÔMENO!
Eleito por três vezes o Melhor Jogador do Mundo pela FIFA (1996, 1997 e 2002), duas vezes Bola de Ouro como melhor da Europa (1997, 2002), Melhor jogador da Copa do Mundo de 1998, Melhor jogador da final do Mundial Interclubes de 2002 e vários outros títulos.

Ronaldo não é apenas um nome, mas sim uma marca conhecida em todo mundo. Quem não sabe o que significa "R9"? A Nike tem grande participação em todo esse processo. Patrocinado pela empresa americana desde 1994, ele foi por vários anos sua maior estrela.
Primeiro jogador a assinar um contrato vitalício com a fornecedora e o primeiro a ter uma linha de chuteiras só dele. Isso mesmo, muitos não sabem disso, mas a conhecida Mercurial de hoje em dia foi criada a partir da "R9" feita para Ronaldo em 1997.


Algumas chuteiras usadas por Ronaldo durante sua carreira. Esse último modelo possivelmente será utilizado hoje na sua despedida pela seleção brasileira.
 



Craque, gênio, FENÔMENO! Muito obrigado por todos os gols, dribles, títulos e exemplos de superação que você nos deu. #prasemprefenomeno!

0 comentários :